fredag 22. desember 2017

Mensagem do papa: O pessimismo não é cristão

Bom dia! Neste momento de espera e gratidão, onde aguardamos o Natal do Senhor - sua segunda vinda. Eu trago essa mensagem do Papa Francisco, que é motivadora e amplia nossa esperança de dias melhores. Neste momento, quando muitos estão em guerra e muitos estão com fome de justiça e paz, esta mensagem pode ajudar a restaurar nossa paz interior e nos dar mais alegria e otimismo para enfrentar as dificuldades e situações que a vida nos dá! (Essa mensagem e muito mais você encontra no site Católico: Aleteia)



“O pessimismo da vida não é cristão. Nasce de uma raiz que não sabe que foi perdoada, nasce de uma raiz que nunca sentiu o carinho de Deus. O Evangelho, podemos dizer, nos mostra esta alegria: “Maria levantou-se alegre e foi rapidamente”. A alegria nos leva rapidamente, sempre, porque a graça do Espírito Santo não conhece lentidão, não conhece. O Espírito Santo sempre vai apressado, sempre nos impele a ir adiante, adiante como o vento no barco à vela.”



“Esta é a alegria que a Igreja nos diz: por favor, sejamos cristãos alegres, façamos todo esforço para mostrar que nós acreditamos que fomos redimidos, que o Senhor nos perdoou tudo e se cometermos algum erro, Ele nos perdoará porque é o Deus do perdão, é o Senhor no meio de nós e que não deixará cair os nossos braços. Esta é a mensagem de hoje: Levanta-te. Aquele levanta-te de Jesus aos doentes: ‘Levanta, vai, grita de alegria, alegra-se, exulta e aclama de todo coração’.”

Jesus eu confio em vós! 

2 kommentarer:

  1. nice article my friend..
    please visit my blog too

    SvarSlett
  2. Que assim seja!

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    SvarSlett