fredag 22. desember 2017

Mensagem do papa: O pessimismo não é cristão

Bom dia! Neste momento de espera e gratidão, onde aguardamos o Natal do Senhor - sua segunda vinda. Eu trago essa mensagem do Papa Francisco, que é motivadora e amplia nossa esperança de dias melhores. Neste momento, quando muitos estão em guerra e muitos estão com fome de justiça e paz, esta mensagem pode ajudar a restaurar nossa paz interior e nos dar mais alegria e otimismo para enfrentar as dificuldades e situações que a vida nos dá! (Essa mensagem e muito mais você encontra no site Católico: Aleteia)



“O pessimismo da vida não é cristão. Nasce de uma raiz que não sabe que foi perdoada, nasce de uma raiz que nunca sentiu o carinho de Deus. O Evangelho, podemos dizer, nos mostra esta alegria: “Maria levantou-se alegre e foi rapidamente”. A alegria nos leva rapidamente, sempre, porque a graça do Espírito Santo não conhece lentidão, não conhece. O Espírito Santo sempre vai apressado, sempre nos impele a ir adiante, adiante como o vento no barco à vela.”



“Esta é a alegria que a Igreja nos diz: por favor, sejamos cristãos alegres, façamos todo esforço para mostrar que nós acreditamos que fomos redimidos, que o Senhor nos perdoou tudo e se cometermos algum erro, Ele nos perdoará porque é o Deus do perdão, é o Senhor no meio de nós e que não deixará cair os nossos braços. Esta é a mensagem de hoje: Levanta-te. Aquele levanta-te de Jesus aos doentes: ‘Levanta, vai, grita de alegria, alegra-se, exulta e aclama de todo coração’.”

Jesus eu confio em vós! 

onsdag 25. oktober 2017

Rezemos o Magnificat!

Bom dia! Vamos iniciar o dia com o Magnificat, a oração que Nossa Senhora louvou a Deus quando visitou sua parente Isabel. E vamos nesse dia, assim como Nossa Senhora louvar, agradecer e engrandecer o Senhor nosso Deus, pois só Ele é digno de todo louvor e de toda adoração. 


Então Maria disse: “Minha alma engrandece ao Senhor e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, pois atentou para a humildade da sua serva. De agora em diante, todas as gerações me chamarão bem-aventurada,
pois o Poderoso fez grandes coisas em meu favor; santo é o seu nome.
A sua misericórdia estende-se aos que o temem, de geração em geração.
Ele realizou poderosos feitos com seu braço; dispersou os que são soberbos no mais íntimo do coração.
Derrubou governantes dos seus tronos, mas exaltou os humildes.
Encheu de coisas boas os famintos, mas despediu de mãos vazias os ricos.
Ajudou a seu servo Israel, lembrando-se da sua misericórdia
para com Abraão e seus descendentes para sempre, como dissera aos nossos antepassados". (Lucas 1, 46-55)


Jesus eu confio em vós!