onsdag 9. mars 2016

Deus não desiste de nos amar

Bom dia! Hoje quero deixar essas belíssimas e amorosas palavras para refletir. O texto, retirei do Instagram santaigrejacatolica, que é um perfil riquíssimo de ensinamentos da fé cristã Católica.
Acredito que através da leitura desse texto, Deus venha a falar muito com você. Deus é amor, e Ele quer apenas o nosso bem. Ele nos resgata e nos faz Seus filhos amados. <3




Jesus nos conta como uma ovelha desgarrou-se e perdeu-se. O pastor, entretanto, não desistiu dela, nem a culpou por sua fuga inconseqüente. Antes, deixou as demais em segurança, procurou-a pelas montanhas altas e vales profundos até que encontrou-a em situação desesperadora. Não podendo ela andar, o Bom pastor a tomou no colo e alegrou-se em encontrá-la.
É assim que Deus faz conosco. Ele não desiste de nos amar. Ele não abre mão da nossa vida.
Jesus não nos esmaga nem nos acusa, mas nos restaura. Não nos trata conforme nossos pecados, mas consoante suas muitas misericórdias.


1. Deus nos valoriza (Lc 15,4): Deus não abre mão de você. Ele não abdica do direito de ter você. Você é precioso para Deus. Você tem um valor infinito para Ele. Sua vida vale mais do que o mundo inteiro.

2.Deus nos procura: O pastor saiu em busca da ovelha perdida. Ele veio buscar e salvar o perdido. Ele veio para os doentes. Ele veio salvar os pecadores. Deus move os céus e a terra para conquistar-nos e atrair-nos a Ele. Seu amor é eterno, sua compaixão é infinita, seu prazer é ter-nos na sua presença. Deus utiliza vários meios e muitas providências para procurar você. Ele jamais desiste de amá-lo e de procurá-lo.

3. Deus desce aos mais profundos abismos para nos buscar:
O pastor correu risco para encontrar a ovelha perdida. Jesus desceu da glória. Fez-se carne. Sofreu, foi perseguido, humilhado, cuspido, pregado na cruz. Ele desceu ao inferno e suportou na sua carne o flagelo dos nossos pecados. Ele bebeu sozinho o cálice da ira de Deus contra o pecado e morreu por nós para nos resgatar da morte. Ainda que você tenha caído nos abismos mais escuros, nos despenhadeiros mais perigosos e esteja preso na masmorra mais aviltante do pecado, o Senhor descerá para resgatá-lo. Não há poço tão profundo que a graça de Deus não seja mais profunda. Não há casos irrecuperáveis para Deus. Não há desistência no projeto de resgate divino.

4. Deus nos toma nos braços e nos leva para o aprisco:
Jesus evidencia seu imenso amor a ponto de nos carregar no colo. Ele nos toma em seus braços eternos. Ele nos toma pela sua mão e nos conduz à glória da vida eterna.


Jesus eu confio em vós!

Ingen kommentarer:

Legg inn en kommentar