onsdag 12. februar 2014

Papa Francisco ao tema da unidade entre os cristãos.‏

Francisco caracterizou a divisão entre os cristãos como um escândalo que não
 deve se fazer presente entre os irmãos.


 A catequese desta quarta-feira, 22, foi dedicada pelo Papa Francisco ao tema da unidade entre os cristãos. O Santo Padre caracterizou como um escândalo a divisão entre os cristãos e pediu que todos sejam um.
Na Itália, começou, no sábado passado, 18, a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, que, neste ano, tem como tema “Então estaria Cristo dividido?” (1 Cor 1, 13). O encontro termina, neste sábado, 25. Segundo o Papa, este é um tempo de oração para que todos sejam um só.
Francisco enfatizou que Cristo não está dividido, mas, infelizmente, a comunidade cristã continua a viver divisões que são um escândalo. “A divisão entre nós cristãos é um escândalo, não há uma outra palavra, é um escândalo”.
Cristo veio para trazer a comunhão, e não a divisão, lembrou o Santo Padre. Nesse sentido, as palavras do apóstolo Paulo são, de acordo com ele, um encorajamento para reconhecer com alegria o dom de Cristo presente nas outras comunidades cristãs.
Recorrendo novamente ao tema da Semana de Oração, preparado, neste ano, pela comunidade cristã do Canadá, Francisco destacou esse convite a encontrar nos outros algo de que se necessita e se possa receber como um dom dos irmãos e irmãs das comunidades cristãs. Isso requer, segundo o Papa, muita oração, humildade, reflexão e contínua conversão.
“Sigamos adiante, nesse caminho, rezando pela unidade dos cristãos, para que esse escândalo não esteja mais entre nós”.

Ingen kommentarer:

Legg inn en kommentar